We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

"Ecos do 3° Mundo"

by Câmbio Negro

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      €3 EUR  or more

     

1.
Agonia de 64 01:16
Uma bomba acaba com a lembrança de quem morreu lutando... Uma armação criada por Generais. E acusam inocentes jurando sua punição. Um novo golpe está no ar. E este filme se repete...
2.
Ódio, ódio é o que sentimos desse mundo, dessa vida. Câmbio Negro é o reflexo desse ódio a essa vida. Ódio, ódio.. Câmbio Negro Ódio, ódio.. Câmbio Negro
3.
Lama 00:49
Lamaaaa!! Nasce negro, nasce branco estão todos na mesma lama. O sistema explora, massacra tanto o negro quanto o branco, lavam tua mente desde criança, te envenenam até o racismo. Mas, como pode, como pode? Estão todos na mesma lama! Nasce preto, nasce branco luta negro, luta branco estão todos na mesma lama, estão todos na mesma lama LAMAAAA!!
4.
Mas um verde cai e a agonia de não poder gritar. Mais uma folha sêca, seca. Mais um grito parado no ar. Chico Mendes! Mais um dia passa e esses casos encobertos, esquecidos, mais uma luz se apaga e um silêncio... sem fim. Chico Mendes!
5.
Ainda há algum murmúrio pelas queimaduras e a dor. E no último momento se vê os destroços. Até a última gota de sangue pingar numa poça de lama radioativa.
6.
Fantoches 01:52
Nunca podemos, nunca podemos pensar, Nunca podemos, nunca podemos sentir, Nunca podemos, nunca podemos ser... um ser Nunca podemos, nunca podemos viver. Nunca podemos viver. Se nós pensamos, vem outro e fala não, se nós sentimos, vem outro e fala não, se nós agimos, vem outro e fala não, se nós vivemos, vem outro e fala não, não,não...!!! Nunca podemos viver.
7.
Patriota?! 02:19
Fome, miséria, humilhação, os impostos e a opressão, mortes, tragédia, aflição, demagogia e repressão. Não há justiça, nem segurança, só sofrimento e corrupção. Com tudo isso você ainda diz que se orgulha desse país? Com tudo isso você ainda diz que se orgulha desse país?
8.
Emergência 02:16
Bombas químicas são usadas provocando abortos e doenças, novos guetos são criados nos campos de refugiados PALESTINOS. Liberdade, como ter? Se não temos nossa nação. Liberdade, como ter? Com o nosso sangue derramado ao chão. Liberdade, liberdade! Liberdade, como ter? Liberdade Palestina!
9.
Fome em Moçambique, guerra na América Central.. Políticos bastardos! Sistema das Potências que ditam suas leis. Milhões são mortos por lucros pessoais e a polícia nas ruas garante esse poder. Sistema das Potências que ditam suas leis. Sistema das potências garantem esse poder.
10.
Descontrole 01:07
E nosso hino, nossa cultura e nossa bandeira? E nossa paz, nossos direitos, nossa fronteira? Independência? Só há mentiras, só confusão. Em nossa vida, só descontrole, só ilusão. NAÇÃO FALIDA! NAÇÃO FALIDA!
11.
Vaticano 00:59
O Vaticano late e o povo levanta as mãos pro céu. Seus fiéis morrem de fome ao lado de suas igrejas. Cérebros secos, barrigas vazias.
12.
Farsa 02:08
O nosso país é independente - Não acredito! Gritou liberdade o presidente - Não acredito! Toda polícia pra nos dar segurança - Não acredito! E criaram as leis pra nossa justiça - Não acredito! E que nós vivemos num país da miséria, nós vivemos num país da miséria. E criaram a polícia, criaram as leis, criaram a igreja... E você acredita E você acredita...
13.
Ratos fardados, ação armada. Criam projetos pra te reprimir. Castram a tua liberdade de viver. Castram a tua liberdade de viver.
14.
O exército nas ruas patrulha os seus passos com bip de alerta e armas de fogo. O povo se afoga em seu medo e o abuso do poder cresce com seu silêncio. Anti-Militares, Nação livre!
15.
Memórias 01:13
O exército marchando, a paz enlatada, memórias heroicas de uma vida estagnada. Fantoches humanos, sem ideais e emoções, propriedades privadas dos interesses e ambições.
16.
Nordeste Unido... De nada adianta a nossa luta sem unificação, é andar pra trás, um protesto em vão. Mais cabeças, mais idéias, mais união. E as tretas enfraquecem, é um protesto em vão. Nordeste Unido.
17.
Se há projetos falidos e a constância dos erros, conduções dos seus atos, o que fazer? - Nada, Nada! Me digam enganos, o que fazer? Se desviam o nosso pensar antes mesmo de saber o que... Inválidos, estagnados. somos todos estagnados. Estagnados, somos todos estagnados.
18.
Clemência 00:56
Clemência, senhor Clemência, Clemência! É que estou desempregado e não sei o que fazer Sou igual como você, só não tenho uma farda que possa me defender. Clemência, senhor Clemência, Clemência! Vim da sêca do nordeste para aqui sobreviver. Doei sangue, doei suor e a miséria é o que restou. Clemência senhor, clemência, minha pátria me pisou.
19.
Ecos do sub-mundo, você vai ouvir, você vai sentir. Ecos do sub-mundo. Ecos do sub-mundo; e essa agonia você vai herdar. Ecos do sub-mundo.

about

Câmbio Negro, is a seminal Hardcore Punk band from Recife
- Brasil, formed in 1983 they were one of the first bands playing
that kind of music on the North East of the country and the first on
that region to release an album. "Ecos do 3° Mundo" was previously released as a demo tape in 1989, and is considered by many their
best stuff, brutal, raw, energetic Hardcore. PunkVortex records has unearthed the original recording, restored, remastered and released
it on vinyl. The original artwork has been also revamped! Taking into consideration that the songs were stored on cassete tape for decades and obviously lost a bit of quality, thefinal result is great!
I am very proud of rescuing this piece of Brazilian Hardcore Punk
and making it available to all.

credits

released November 3, 2020

DEMO-TAPE “ECOS DO 3º MUNDO” LP
Ficha técnica:
Banda: CÂMBIO NEGRO
Formação (na ocasião):
Pesado (Vocal)
Ricardo Caru (Guitarra)
Ricardo Paredes (Baixo)
Nino Neves (Bateria)

Gravado no “MR Estúdio” (Recife, Pernambuco)
em Fevereiro de 1989.
Técnica: Mário Jorge e Renato Fonseca
Capa original: Ricardo Paredes
Nova capa, baseada na original: Carlos Casotti
Composicao gráfica capa: Marco Palumbo
Composicao gráfica encarte: JC Pontes e Glauco Vilela
Masterizacao: Daniel Hussayn
Producao e distribuicao: Punk Vortex Records

license

all rights reserved

tags

about

Punk Vortex Germany

contact / help

Contact Punk Vortex

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like "Ecos do 3° Mundo", you may also like: